Você está aqui

Protéticos Práticos

Curso Especial para Protéticos Práticos
       Com direito a registro no CRO
 A duração do curso é de um ano (dois semestres) e, é necessário, além da experiência em laboratório, a aprovação em um teste prático profissional, geralmente em Prótese Total ou excepcionalmente na  área em que o candidato mais domina.
   Neste curso o aluno comparece à Escola em média a cada 45 dias (aos sábados) para fazer cada uma das avaliações das disciplinas que compõe o curso . Há ainda na semana seguinte a possibilidade de fazer a avaliação em 2ª chamada. A Escola oferece, a preços acessíveis, modelos e apostilas para o estudo e desenvolvimento de trabalhos preparatórios.
   Caso o aproveitamento não seja suficiente nessas avaliações, o aluno terá que freqüentar a disciplina correspondente, numa programação otimizada, de forma que não ultrapasse a 30 dias úteis de aula com o total da carga horária. A disciplina do curso terá início após cada avaliação conforme o calendário escolar e o aluno poderá freqüentá-la em DP na próxima turma, se desejar, ou ainda poderá realizar uma 2ª Avaliação de Aproveitamento. 
Veja mais algumas informações abaixo e ligue para nós, teremos um enorme prazer em dar todos os detalhes sobre esta verdadeira conquista e inscrevê-lo já para a próxima turma.
“Agarre esta oportunidade e trabalhe sem temores”
REQUISITOS P/MATRÍCULA: (Obs.: A relação dos doctos para matrícula será fornecida no ato da inscrição)
  1. Idade mínima: 21anos;
  2. Experiência de 5(cinco) anos na atividade comprovada por protético habilitado,  cirurgião dentista ou registro em carteira e estar atuando na profissão onde tenha condições de desenvolver os trabalhos preparatórios do curso;
  3. Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo c/comprov. de matrícula no Ensino Médio;
  4. Aprovação no teste prático

​Desenvolvimento do Curso :
-    O curso é composto por 7 disciplinas apostiladas e com modelos para execução dos trabalhos:
     1.   AED – Anatomia e Escultura Dental;
     2.  *EI – Equipamento e Instrumental;
     3.  *MP Material de Prótese (*Obs.: As avaliações de EI e MP são feitas no mesmo dia);
     4.  PT – Prótese Total;
     5.  PO – Prótese Ortodôntica;
     6.  PPF – Prótese Parcial Fixa;
     7.  PPR – Prótese Parcial Removível.
II -   O  aproveitamento  dos  conhecimentos  adquiridos  no  trabalho  se  dará em  cada  uma  das  disciplinas atingindo-se uma média nas seguintes avaliações:
                               1.  Entrega de trabalhos;  2.   Prova Prática;   3.  Prova teórica
III - O aluno pode  freqüentar a Escola nos períodos que antecedem as Avaliações e conta ainda com suporte telefônico para solucionar dúvidas.
IV - Pode haver aproveitamento de disciplinas já cursadas caso correspondam ao conteúdo e a carga horária necessárias e estejam dentro  de  um prazo de dois anos.

V – As datas de avaliações, datas de início e término de cada disciplina e outras informações  importantes  constam  do  calendário  escolar  e  do  comunicado  que serão fornecidos no ato da inscrição.

 

COMUNICADO ESPECIAL 01/06
 

Após intensa luta por parte dos integrantes da Escola Paulista de Prótese,  finalmente foi conquistada a aprovação (15/06/2002) desse curso inédito e importante para a Classe dos Protéticos do Brasil. Com base na nova LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) LEI FEDERAL Nº 9394/96  e no Parecer CEE nº 57/2002  e a experiência de mais de 10 anos no ensino da Prótese Dentária, conseguimos idealizar este curso especial para Protéticos Práticos, que por falta de oportunidade e principalmente pela distância de uma Escola reconhecida, não conseguiu seu registro no CRO, atuando portanto na clandestinidade, correndo riscos e não tendo o reconhecimento profissional pelos Colegas e pelas Entidades de Classe.
Esta é também uma oportunidade para os donos de laboratórios que tem funcionários não habilitados e que podem trazer-lhes sérias complicações no futuro. Todos que trabalham na parte produtiva do laboratório tem que ter CRO de TPD (Técnico em Prótese Dentária).
Não se iluda por conversa fiada de quem diz que ter o CRO não é importante, nem por escolas oportunistas que prometem seu diploma com muita facilidade, você pode entrar numa fria. Seu diploma  de TPD para registro no CRO só saíra de uma Instituição séria como a nossa, que tem um curso especialmente elaborado para você que é prático. O Parecer do Conselho Estadual de Educação nº57/2002 entre outras coisas diz o seguinte:”Nas instituições sérias e responsáveis, no Brasil ou em qualquer parte do mundo, será sempre necessário um tempo mínimo razoável, que lhes permita confirmar, em diversas situações práticas ou simulações didaticamente estruturadas, a adequada e consistente aprendizagem de todas as competências envolvidas no perfil profissional de conclusão do curso”.... ”A escola não pode expedir de imediato Diploma de Técnico na Habilitação Profissional correspondente, sem que o aluno tenha antes efetivamente freqüentado o curso nos termos do regimento escolar, do respectivo Plano de Curso aprovado pelo Órgão supervisor competente e do Projeto Pedagógico da instituição”.( veja o Parecer na íntegra no site www.ceesp.sp.gov.br/p57-02.htm)

   

 

Infos Cursos
Duração: 
2 Semestres
Tipo de Formação: 
Técnico
Tipo de Curso: 
Semipresencial
Período: 
Sábado (em média a cada 45 dias)
Requisitos para a Matrícula: 
Os Requisistos para a matrícula estão listados no texto acima.
Para Inscrição é necessário:* Pagto. de Taxa ;*1 Foto 3x4; *RG; *CPF, *Comprov. residência
Entrar em contato com a Escola para maiores informações.
Desenvolvimento do Curso: 

O desenvolvimento do curso é citado no texto acima.